Neste sábado (18), termina o prazo para matrículas de novos alunos da rede pública do Amazonas. O processo, que abrange escolas estaduais e municipais na capital e no interior, deve ser feito exclusivamente pela internet. Os atendimentos presenciais nas escolas foram encerrados na sexta-feira (17).
O processo exige o cadastro do responsável, informando nome, e-mail e CPF, com recebimento de um código de verificação. O uso de credenciais do gov.br também está disponível para facilitar a inscrição.
O serviço de matrícula para novos alunos é voltado para estudantes que estão se matriculando pela primeira vez na rede pública estadual de ensino e para estudantes da rede particular, federal, de outro estado ou de redes municipais do interior.
Documentação
Os documentos necessários para a matrícula de alunos na rede estadual são:
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio;
- Cartão de vacinação (cópia);
- Duas fotos 3X4 recentes do aluno;
- Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula;
- Comprovante de residência atualizado.
Cronograma
A partir do dia 20 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos podem recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas.
Com informações de G1
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