sábado, março 2, 2024
24.3 C
Manaus
InícioGeralCulturaTeatro Amazonas apresenta concerto 'O Encanto de Natal' nesta semana

Teatro Amazonas apresenta concerto ‘O Encanto de Natal’ nesta semana

Publicado em

Publicidade

A programação do Mundo Encantado do Natal no Teatro Amazonas trará, nesta semana, uma série de eventos especiais para celebrar a época festiva. Entre os dias 20 e 23 de dezembro, às 19h, o palco do teatro será palco do concerto “O Encanto de Natal”, promovendo uma experiência única de arte e entretenimento para o público.

O espetáculo é uma colaboração dos corpos artísticos do Amazonas, incluindo o Balé Folclórico do Amazonas, Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões e Coral do Amazonas. Com a regência de Otávio Simões e Davi Nunes, o concerto apresenta uma variedade de solistas, como Marcela Bártholo, Carol Martins, Elane Monteiro, Enrique Bravo e Luiz Carlos.

Amazonas Filarmônica fará parte do quadro de artistas que se apresentará nesta semana.
Amazonas Filarmônica fará parte do quadro de artistas que se apresentará nesta semana. FOTO: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Repertório do concerto

O repertório de ‘O Encanto de Natal’ abrange desde clássicos natalinos até músicas gospel, com destaque para canções como “Jingle Bell Rock”, “Canção dos Sinos” e “A tentação de Jesus”. A apresentação se caracteriza pela alternância entre performances solistas e a harmonia das orquestras, complementadas pelos vocais do coral.

Além da parte musical, o espetáculo traz uma interpretação visual das canções, contando a história de Jesus Cristo. Cenas inusitadas, como a perseguição de Herodes, ganham vida no palco através dos bailarinos, proporcionando uma abordagem mais leve e cômica.

O maestro Marcelo de Jesus, responsável pela direção musical do concerto, compartilhou suas expectativas: “O público pode esperar um lindo concerto com músicas tradicionais de Natal com várias roupagens, do clássico ao rock de uma forma muito expressiva realizada pelos corpos artísticos. Cada um tem o seu papel a desempenhar no palco, o que torna o espetáculo diferenciado e completo”.

As inscrições para prestigiar o concerto estarão abertas nesta segunda-feira (18/12), às 15h, no Portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

Fábrica do Papai Noel – Última semana

Também nesta segunda-feira, às 11h, terão início as inscrições para a última semana da Fábrica do Papai Noel, localizada no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

Com 500 vagas diárias disponíveis entre 21 e 23 de dezembro, a Fábrica do Papai Noel oferece aos visitantes a oportunidade de explorar os bastidores da fábrica, acompanhar a movimentação dos duendes e, ao final, vivenciar o momento mais esperado: uma chuva de neve.

É importante ressaltar que os agendamentos para ambas as atividades são gratuitos, sendo necessário informar o CPF, a data de nascimento tanto dos responsáveis quanto dos dependentes.

Leia mais:
Primeiro filme gravado na Amazônia é recuperado após quase 100 anos
Programação natalina movimenta espaços culturais
Teatro Amazonas pode ser reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

“Alerta Mulher” tem mais de 2,3 mil mulheres cadastradas

Desde a criação, nenhuma mulher cadastrada foi vítima de feminicídio tentado ou consumado Desempenhando um...

Concurso da Caixa: inscrições já começam; veja como participar

A Caixa Econômica Federal iniciou as inscrições para seu novo concurso, disponibilizando mais de...

Mais como este

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

“Alerta Mulher” tem mais de 2,3 mil mulheres cadastradas

Desde a criação, nenhuma mulher cadastrada foi vítima de feminicídio tentado ou consumado Desempenhando um...