sábado, fevereiro 24, 2024
32.3 C
Manaus
InícioGeralSociedadeShoppings de Manaus terão horário de funcionamento especial no natal; confira

Shoppings de Manaus terão horário de funcionamento especial no natal; confira

Publicado em

Publicidade

A época do natal é um dos feriados mais importantes para o funcionamento de shopping centers e outros centros de compra. Isso não é diferente em um centro urbano do porte de Manaus. Por isso, os donos de shoppings optaram por adotar horários especiais durante a semana do feriado, buscando maximizar as compras dos esperados presentes de natal.

Planeja visitar um dos shoppings da cidade nesta semana? Confira o funcionamento de cada um dos 7 principais centros comerciais de Manaus:

Amazonas Shopping

Fachada do Amazonas Shopping.
Fachada do Amazonas Shopping. FOTO: Divulgação

O shopping mais antigo de Manaus já apresentou seu cronograma de natal e ano novo. Nos dias 20 e 21, o shopping funcionará em seu horário normal, das 10h Às 22h. Nos dias 22 e 23, o horário será estendido para acomodar as compras do natal, com o horário de abertura normal e fechamento somente às 00h.

No dia 24 de dezembro, o shopping funcionará das 9h às 18h, e no dia 25 de dezembro as lojas estarão fechadas. O funcionamento da praça de alimentação e lazer será facultativo e determinado por cada restaurante, com horário de 12h às 22h.

Millennium Shopping

Fachada do Millennium Shopping (entrada Constantino Nery).
Fachada do Millennium Shopping (entrada Constantino Nery). FOTO: Divulgação

O Millennium não apresentou um cronograma completo para o feriado, mas as informações disponibilizadas pelo shopping determinam que o shopping funcionará normalmente até o dia 23 de dezembro, das 09h às 21h.

Já no dia 24 de dezembro, o cinema estará fechado, e tanto as lojas quanto a praça de alimentação funcionarão das 09h às 16h. No dia 25 de dezembro, o Millennium estará fechado.

Manaus Plaza Shopping

Fachada do Manaus Plaza Shopping.
Fachada do Manaus Plaza Shopping. FOTO: Divulgação

No cronograma do Plaza para o natal, o shopping funcionará normalmente de 09h às 21h — durante toda a semana, até o dia 23 de dezembro. Já no dia 24 de dezembro, o horário de atendimento das lojas começará no horário normal e se estenderá até às 17h.

No dia do natal, 25 de dezembro, o Plaza será um dos poucos shoppings abertos na cidade, mas abrirá mais tarde e fechará mais cedo; funcionará de 14h às 20h.

Manauara Shopping

Fechada do Manauara Shopping (Entrada Av. Humberto Calderaro Filho).
Fechada do Manauara Shopping (Entrada Av. Humberto Calderaro Filho). FOTO: Divulgação

O Manauara, um dos maiores clássicos dos presentes de natal, terá horário especial já durante a semana. Até o dia 21, abrirá às 10h e fechará uma hora mais tarde que o normal, às 23h. Nos dias 22 e 23 de dezembro, o Manauara abrirá em seu horário usual e fechará somente às 00h, semelhante ao Amazonas Shoping.

No dia 24 de dezembro, o shopping abrirá uma hora mais cedo, às 09h, mas fechará às 18h. Já no natal, todas as lojas e o cinema estarão fechados e a praça de alimentação terá funcionamento facultativo, entre 12h e 22h.

Studio 5 Shopping e Convenções

Fachada do Studio 5 Shopping e Convenções.
Fachada do Studio 5 Shopping e Convenções. FOTO: Divulgação

O Studio 5 funcionará com cronograma semelhante à maioria dos shoppings da capital amazonense. Até o dia 22, tanto as lojas e quiosques quanto a praça de alimentação funcionarão normalmente, das 09h às 21. No dia 23 de dezembro, o horário continuará o mesmo, mas a Amazon Bowling também funcionará a partir de 16h.

No dia 24, as lojas e praça de alimentação funcionarão de 09h às 18h, e a Amazon Bowling não funcionará. No dia 25, o shopping terá abertura facultativa, determinada por cada loja e restaurante, e funcionará entre 14h e 21h.

Sumaúma Park Shopping

Fachada do Sumaúma Park Shopping.
Fachada do Sumaúma Park Shopping. FOTO: Divulgação

O maior centro de compras da zona norte está funcionando em horário especial desde o início de dezembro. Nos dias 20 e 21 de dezembro, o Sumaúma teve seu horário estendido para funcionar de 10h às 23h. Nos dias 22 e 23, o horário é ainda mais amplo, funcionando de 10h às 00h.

No dia 24, o horário segue o padrão de outros shoppings. Fechará mais cedo, às 18h, mas abrirá mais cedo também, com o início das operações às 09h. Já no dia do natal, o shopping estará fechado e as lojas e restaurantes funcionarão de forma facultativa.

Shopping Manaus ViaNorte

Fachada principal do Shopping ViaNorte.
Fachada principal do Shopping ViaNorte. FOTO: Divulgação

No ViaNorte, o horário estendido para as compras de natal está em vigor desde o dia 18 de dezembro. Até o dia 22, o shopping abrirá às 9h, em seu horário normal, mas as lojas estarão abertas até uma hora mais tarde, às 23h. Somente no dia 23 de dezembro, o horário será ainda mais estendido, com o fechamento do shopping às 00h.

No dia 24, o horário será o mesmo do Sumaúma, de 09h às 18h. Semelhante a outros shoppings, as lojas e praça de alimentação funcionarão somente de maneira facultativa no feriado do dia 25, no horário entre 12h e 21h.

Leia mais:
Semsa prorrogará vacinação contra influenza até fevereiro
Senadores Analisam Projeto que Autoriza Cassinos no AM
Teatro Amazonas apresenta concerto ‘O Encanto de Natal’ nesta semana

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

Fevereiro Verde: Voluntários limpam a Ponta Negra

Em consonância com o "Fevereiro Verde", mês dedicado à conscientização ambiental, a Papelito, conhecida...

Pré-candidato Amom fala sobre autismo, nepotismo e arborização

O cenário político de Manaus ganha destaque com a pré-candidatura de Amom Mendel (Cidadania)...

Crianças indígenas recebem vacina contra dengue em Manaus

Crianças indígenas da comunidade Parque das Tribos, em Manaus, foram as pioneiras a receber...

Seduc anuncia resultado do programa Jovem Bilíngue; Confira

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) divulgou o resultado final do programa Jovem...

Mais como este

Fevereiro Verde: Voluntários limpam a Ponta Negra

Em consonância com o "Fevereiro Verde", mês dedicado à conscientização ambiental, a Papelito, conhecida...

Pré-candidato Amom fala sobre autismo, nepotismo e arborização

O cenário político de Manaus ganha destaque com a pré-candidatura de Amom Mendel (Cidadania)...

Crianças indígenas recebem vacina contra dengue em Manaus

Crianças indígenas da comunidade Parque das Tribos, em Manaus, foram as pioneiras a receber...