Por volta das 13h30 desta sexta-feira (9), um avião turbohélice, modelo ATR-72, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, e próximo ao aeroporto de Viracopos. A empresa informou, em nota, que o voo 2283 transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes, segundo a Prefeitura da cidade.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local, na rua João Edueta. A via fica próxima da rodovia Miguel Melhado de Campos.
Queda de avião é a primeira desde 2007
O acidente é o primeiro envolvendo uma aeronave de aviação comercial regular no Brasil em 17 anos; a última tragédia na mesma categoria de aviação foi a queda do avião Airbus A320 da TAM, que se chocou contra a sede da própria empresa no Aeroporto de Congonhas em 2007 e deixou 199 vítimas fatais.
Em vídeo feito por moradores do local e postados nas mídias sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão. A aeronave caiu dentro do terreno de uma casa com moradores dentro, mas não feriu nenhum ninguém em solo.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
Nota da Voepass
A companhia aérea Voepass, responsável pelo avião envolvido no acidente, também emitiu uma nota pouco tempo após a queda. Nela, a empresa informa que ainda não há informações sobre o que causou a falha na aeronave.
Confira a nota na íntegra:
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Cerca de 400 mil medidas protetivas para mulher são expedidas por ano
Governo Federal reconhece estado de emergência em três municípios do AM
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

