A Casa do Jazz reabre ao público nesta sexta-feira (25/07), das 15h às 21h, com entrada gratuita, no Centro de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas. O espaço cultural oferece exposições temáticas, ambientes instagramáveis, loja oficial e pocket shows que antecipam a atmosfera do Amazonas Green Jazz Festival 2025.
Reunindo memória, interatividade e música de qualidade, a terceira edição da Casa do Jazz destaca nomes icônicos da música brasileira, como Tom Jobim, Pixinguinha, Elza Soares, Elis Regina, Severino Araújo e Laurindo Almeida. O local também presta homenagem aos 25 anos da Amazonas Band, anfitriã do festival.
“Mais que um ponto de apoio, a Casa do Jazz celebra a história e a diversidade da música brasileira e mostra ao mundo o talento produzido no Amazonas”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André.
Casa do Jazz
Além das exposições, o espaço conta com loja de produtos exclusivos — como camisetas, canecas e ecobags — e será palco de pocket shows gratuitos ao pôr do sol, às 17h30. A estreia acontece nesta sexta-feira com a cantora Liê de Cezar, seguida pelo compositor Adriano Arcanjo no domingo (27/07).

Programação do Amazonas Green Jazz Festival 2025
De 1º a 10 de agosto, o Teatro Amazonas receberá mais de 10 apresentações de artistas nacionais e internacionais. A programação inclui Luccas Martins, Heloísa Fernandes Quarteto, Luciana Souza, Amaro Freitas, Orquestra Som do Nordeste, Ivan Lins e Gilson Peranzzetta, além de atrações internacionais como a National Youth Orchestra Jazz (NYO Jazz) e o Robby Ameen Quintet.
Outro destaque será o lançamento do álbum “A Onça e o Pajé”, do multi-instrumentista Jovino Santos Neto, radicado nos Estados Unidos.
A programação também inclui o projeto Aqui Tem Jazz, que reúne experiências gastronômicas e culturais em diversos estabelecimentos da cidade. Já as masterclasses e workshops gratuitos abordarão temas como arranjos, mixagem, piano, percussão e composição, e ocorrerão no Teatro Gebes Medeiros e no Centro Cultural Palácio da Justiça.
Mais informações estão disponíveis nos sites da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Amazonas Green Jazz Festival, além das redes sociais: @culturadoam e @amazonasgreenjazzfestival.
Leia mais:
Amazonas Green Jazz Festival tem lançamento com show gratuito
Calor e seca pode causar estresse térmico em animais; veja como combater
Castramóvel volta a oferecer castrações solidárias em Manaus
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

