O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) apresentou, nesta semana, denúncia contra um homem de 50 anos acusado de agredir um adolescente autista de 14 anos no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. A ação é assinada pelo promotor Marcelo Martins, da 69ª Promotoria de Justiça.
O episódio ocorreu em março deste ano. Conforme o MP, o suspeito teria acusado o jovem de chutar o portão de sua residência e, em seguida, o atacado fisicamente.
“De acordo com os depoimentos, o suspeito perseguiu a vítima, alcançou-a, desferiu golpes e tentou levá-la à força para dentro de sua casa. Vizinhos impediram a ação e denunciaram a agressão”, afirmou o promotor.
A investigação aponta que o adolescente foi enforcado e atingido com golpes de ripa. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou as lesões por meio de exame pericial.
“O conjunto de provas confirma a autoria e materialidade do crime, incluindo laudo pericial, depoimentos da vítima e vídeos que registram a ação do denunciado”, destacou o MP.
O homem foi denunciado por lesão corporal dolosa, prevista no artigo 129 do Código Penal, por ter agido de forma consciente e intencional. Além da responsabilização criminal, o Ministério Público solicita que o acusado pague indenização por danos morais ao adolescente.
A denúncia foi encaminhada à Justiça, que decidirá sobre o recebimento ou não da acusação.
*Com informações da Rede Amazônica
Leia mais:
Prefeitura conclui licitação e inicia obras da Fundação Cidade do Autista
Amazonas amplia rede de atendimento a crianças com autismo
Dia do Autismo: veja como solicitar Ciptea no Amazonas
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

