sábado, abril 20, 2024
27.3 C
Manaus
InícioGeralSociedadeDesbarrancamento em Beruri destrói 40 casas e deixa feridos

Desbarrancamento em Beruri destrói 40 casas e deixa feridos

Publicado em

Publicidade

No início da noite deste sábado (30), um desbarrancamento no município de Beruri (a 173km de Manaus) destruiu cerca de 40 casas, escolas e igrejas. O incidente ocorreu na Vila Arumã, na zona rural de Beruri. O incidente, que ainda está sendo investigado pela Defesa Civil, pode ter sido causado pelo fenômeno “terras caídas”, efeito de erosão causado pela água do Rio Purus.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que uma equipe da Polícia Militar (PM-AM) e agentes da Defesa Civil (DC-AM) foram enviados ao local ainda na noite de sábado, por determinação do governador Wilson Lima (UB), para prestar atendimento aos moradores afetados pelo incidente.

“Lamento o ocorrido na comunidade do Arumã e quero prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas do desbarrancamento. Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido. Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade”, disse o governador, em nota.

De acordo com informações da DC-AM, até o momento desta publicação havia 1 vítima fatal, 4 feridos e 20 desaparecidos. A identidade da pessoa que veio a óbito não foi confirmada. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a maioria dos feridos apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura.

O governo do Amazonas informou, ainda, que uma segunda equipe com homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto Médico Legal (IML), além de servidores Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundação de Vigilância Saúde (FVS), está à caminho do município para prestar a assistência necessária.

Nota da Prefeitura de Beruri

Durante a madrugada do domingo (1), a Prefeitura de Beruri, comandada pela prefeita Dona Maria (MDB), lançou uma nota de pesar nas redes sociais da instituição, e declarou um período de luto oficial de 3 dias por conta do acidente.

Confira a nota da Prefeitura de Beruri na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Beruri lamenta profundamente a tragédia ocorrida na comunidade do Arumã. Expressamos nossas sinceras condolências às famílias enlutadas. Neste momento de imensa dor, é importante que todos nós nos unamos como uma comunidade, oferecendo nosso apoio e amparo às famílias das vítimas e aos sobreviventes. Todos os recursos necessários para oferecer todo o suporte necessário, seja psicológico, material ou estrutural, buscando amenizar as consequências deste triste episódio.

]É difícil encontrar palavras que possam confortar o coração das famílias que perderam entes queridos, porém, reforçamos nosso compromisso em estar ao lado delas nesse momento de luto e tristeza. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que todas as vítimas recebam as devidas assistências, bem como identificar as causas dessa tragédia e tomar as medidas necessárias para evitar que algo semelhante ocorra no futuro.

Pedimos à população de Beruri que se una em orações e pensamentos positivos para as famílias enlutadas. Em nome da prefeitura municipal de Beruri, reiteramos nossos mais sinceros pêsames e colocamos nossa administração à disposição para qualquer necessidade que possa surgir. Vamos superar essa tragédia juntos!

Leia mais:
Wilson Lima declara situação de emergência em 55 municípios do Amazonas
Amazonas registra 6.871 focos de queimadas em setembro

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

Isabelle retorna a Manaus neste sábado após o BBB24

Após conquistar o terceiro lugar no Big Brother Brasil (BBB24), da Rede Globo, Isabelle...

Vacinação contra dengue encerra para público de 4 a 59 anos em Manaus

A Prefeitura de Manaus informa que as doses da vacina contra dengue para pessoas...

Veja a programação da Casa de Praia Zezinho Corrêa para o fim de semana

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, um espaço gerido pela Prefeitura de Manaus através...

Amazonas: Boletim aponta aumento de casos de Síndrome Respiratória

O Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado recentemente, ressalta um cenário preocupante...

Mais como este

Isabelle retorna a Manaus neste sábado após o BBB24

Após conquistar o terceiro lugar no Big Brother Brasil (BBB24), da Rede Globo, Isabelle...

Vacinação contra dengue encerra para público de 4 a 59 anos em Manaus

A Prefeitura de Manaus informa que as doses da vacina contra dengue para pessoas...

Veja a programação da Casa de Praia Zezinho Corrêa para o fim de semana

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, um espaço gerido pela Prefeitura de Manaus através...