O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em reunião nesta quinta-feira, a mudança no Ministério do Turismo. Em comunicado à imprensa, foi anunciado que o deputado federal Celso Sabino, do União Brasil – PA, foi convidado para assumir a pasta, substituindo a deputada Daniela Carneiro, do Rio de Janeiro, que pertence ao mesmo partido do futuro ministro.
A nomeação de Celso Sabino deverá ser publicada nos próximos dias, conforme o comunicado divulgado.
A possibilidade de mudança no ministério já vinha sendo especulada desde o mês passado. Na semana passada, Lula e o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, se reuniram com Daniela Carneiro e Waguinho, seu marido e prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para comunicar a decisão de substituição no Ministério do Turismo.
Essa mudança tem como objetivo fortalecer a base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados. Celso Sabino foi indicado pelo partido União Brasil, que vinha demandando a reformulação da pasta após divergências com a ex-ministra Daniela Carneiro, que chegou a anunciar sua saída do partido.
O partido possui uma das maiores bancadas na Câmara e, no início do governo, além do Turismo, indicou ministros para a Integração e Desenvolvimento Regional e para as Comunicações.
Celso Sabino é auditor fiscal e está em seu segundo mandato como deputado federal pelo Pará. Anteriormente, ele também foi deputado estadual, secretário de estado do Trabalho e presidente do Instituto de Metrologia do Pará.
Leia mais:
Alckmin anuncia R$ 1,6 bilhão em novos investimentos para a ZFM
Reforma tributária: o que muda no dia a dia?
Governo brasileiro encerra programa de escolas cívico-militares
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook