Neste sábado (18/10), mais de 130 unidades de saúde de Manaus participarão do “Dia D” da Multivacinação 2025, voltado à atualização das cadernetas de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e integra a campanha nacional de imunização.
Além de crianças e adolescentes, a mobilização também contempla jovens, adultos, gestantes e idosos, incluindo a oportunidade de resgatar adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não receberam a vacina contra o papilomavírus humano (HPV).
As unidades funcionarão das 8h às 16h em todas as zonas da cidade. A lista completa de estabelecimentos, endereços e horários pode ser consultada pelo link: bit.ly/DiaDMultiManaus.
Segundo a secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Rosa Martins, a imunização garante proteção contra doenças graves como sarampo, poliomielite, rubéola, caxumba e febre amarela. “Vacinar é priorizar a saúde das crianças e o bem-estar de toda a família”, destaca.
Os usuários devem comparecer munidos de documento oficial, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina. Durante o “Dia D” e até o fim da campanha, serão oferecidas 19 vacinas do calendário nacional.
A gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, alerta para a importância de vacinar crianças de 0 a 2 anos, cuja cobertura vacinal está abaixo da meta de 95% do Ministério da Saúde. Atualmente, a cobertura da febre amarela em menores de 1 ano é de 73,56%, enquanto a varicela atinge 79,66%.
“Houve registros de surtos de sarampo em outros estados neste ano. É urgente que todas as crianças e adultos não vacinados recebam as doses recomendadas”, reforça Isabel, destacando que a Semsa também atualiza a vacinação de pessoas a partir de 15 anos.
Leia mais:
Multivacinação: Manaus tem oferta de 19 vacinas
Multivacinação em Manaus ocorre de 6 a 31 de outubro
Prefeitura orienta vacinas para quem vai à COP 30
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

