O atendimento virtual, realizado via Telegram, pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está suspenso. O motivo é a suspensão temporária do aplicativo, por determinação da Justiça Federal. A Defensoria informa que o atendimento presencial nas unidades de Manaus segue funcionando normalmente.
A previsão de retorno para o atendimento virtual da DPE-AM é dia 8 de maio. Os atendimentos já marcados serão reagendados e os assistidos serão informados sobre a nova data.
O prazo até o dia 8 de maio é necessário para finalizar o processo de migração do atendimento virtual da DPE-AM para uma plataforma que trará mais segurança, agilidade e eficácia na comunicação com os assistidos.
A DPE explica que para casos urgentes, que envolvem direito à vida e à saúde, como habeas corpus, mandado de segurança, medida protetiva em situação de violência doméstica, a população de Manaus pode entrar em contato pelo Disk 129 (segunda a sexta, de 8h às 14h), ligação telefônica para (92) 98436-1791 (sábados, domingos e feriados, de 8h às 17h), ou se dirigir à sede da Defensoria, na avenida André Araújo, 679, Aleixo (ao lado da Pemaza).
O atendimento nas unidades do interior do estado, tanto virtual quanto presencial, segue sem alterações. Para mais informações, os assistidos podem entrar em contato com o 129 ou procurar uma das unidades da Defensoria.
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