Após receber diversas denúncias sobre o transporte coletivo de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) afirmou que vai apresentar um requerimento para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
De acordo com o parlamentar, o transporte público de Manaus sofre com a falta de segurança, frota insuficiente para passageiros, falta de estrutura adequada nos ônibus, além do aumento da tarifa realizada na semana passada. A apresentação do requerimento e o início das assinaturas deve acontecer na próxima semana, durante as sessões plenárias.
Segundo o vereador, a Comissão terá como objetivo investigar os contratos firmados entre a Prefeitura de Manaus e as empresas de ônibus, e a execução dos serviços que, segundo ele, acarreta vários transtornos à população.
“Manaus tem um dodro piores serviços de transporte coletivo do país, e agora com uma tarifa altíssima para as condições dos ônibus que circulam em Manaus. Temos coletivos nas ruas que rodam há mais de uma década, em condições extremamente precárias, as pessoas andam como sardinhas em lata, esperam horas nas paradas e ainda correm o risco de assaltos. A população não pode mais ser enganada desse jeito, é preciso melhor o transporte coletivo já é através da CPI do Transporte vamos em busca de respostas a população”, explicou Guedes.
Leia mais:
Passagem de ônibus em Manaus aumenta para R$ 4,50
Protesto contra aumento da tarifa de ônibus reúne estudantes e trabalhadores em Manaus