A programação organizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) contempla dez edições fixas e duas ações especiais, ocorrendo entre os dias 3 e 8 de fevereiro na capital e zona rural.
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo no WhatsApp.
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promove, nesta primeira semana de fevereiro, as Feiras de Produtos Regionais em diversos pontos estratégicos. Ao todo, serão 12 edições que visam aproximar o consumidor dos produtores rurais, oferecendo alimentos frescos e fortalecendo a agricultura familiar no estado. O cronograma inicia nesta terça-feira (03/02) e estende-se até o domingo (08/02).
Cronograma de edições especiais
Para esta semana, a agência incluiu dois pontos extras de atendimento. Na terça-feira (03/02), a feira ocorre na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), no bairro Japiim, zona sul, das 8h às 16h. Já no domingo (08/02), a ação especial será realizada no Ramal do 14, localizado no bairro Puraquequara, zona leste, das 7h às 14h.
Feiras de Produtos Regionais em shoppings e praças de Manaus
As edições habituais de meio de semana funcionam no período da tarde, das 14h às 19h. Confira os locais:
-
Terça-feira (03/02): Shoppings Manaus Plaza (Chapada) e Sumaúma Park (Cidade Nova).
-
Quarta-feira (04/02): Shopping Ponta Negra.
-
Quinta-feira (05/02): Praça de Alimentação do Dom Pedro e Manaus Plaza Shopping.
Programação de fim de semana
No sábado e domingo, as feiras ocorrem prioritariamente no período da manhã, alcançando também a zona rural de Manaus.
No sábado (07/02), as atividades se concentram no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Crespo) e no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), ambos das 5h às 11h. Também haverá edição no km 29 da rodovia AM-010, das 7h às 15h.
No domingo (08/02), além do Puraquequara, a população poderá encontrar os produtos no estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra, das 6h às 11h, e novamente no km 29 da AM-010, das 7h às 12h.
Segundo Loiana Brito, chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (Dnap) da ADS, essas iniciativas são fundamentais para garantir o suporte à agricultura familiar e proporcionar à população o acesso direto a produtos regionais de qualidade.
Leia mais:
PIB do Amazonas cresce 1,87% e soma R$ 47,5 bilhões no 3º trimestre
PIB de Manaus atinge R$ 127,6 bilhões e lidera regiões Norte, Nordeste e Sul
PIB do Amazonas cresce 4,23% no 2º trimestre
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook

