Ex-primeira-dama afirma que se afastou após conversa com senador e critica aliança do PL com Ciro Gomes no Ceará
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que foi maltratada e humilhada pelo senador Flávio Bolsonaro durante uma conversa sobre decisões políticas do PL. Segundo ela, o episódio levou ao afastamento entre os dois, que não se falam desde o fim de 2025.
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo no WhatsApp.
Michelle relatou que o desentendimento ocorreu após divergências envolvendo a articulação do partido no Ceará e a possibilidade de uma aliança com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), que é pré-candidato ao governo estadual.
De acordo com a ex-primeira-dama, ela tentou contato com Flávio após fazer críticas públicas à negociação política. O senador teria retornado a ligação algumas horas depois, mas, segundo Michelle, a conversa teve um tom ríspido.
“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone. E eu não tinha feito nada contra ele”, declarou.
Michelle afirmou ainda que Flávio teria dito que seria melhor ela ficar fora das decisões do partido por não entender de política. “Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. Então eu me recolhi”, disse.
Michelle Bolsonaro critica aliança do PL com Ciro Gomes no Ceará
O conflito teria começado após um evento realizado em Fortaleza, no Ceará, quando Michelle questionou a aproximação do PL com Ciro Gomes.
Na ocasião, ela criticou a articulação envolvendo o ex-governador, afirmando que a aliança seria precipitada por causa de declarações anteriores de Ciro contra Jair Bolsonaro e seus aliados.
“Eu tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá”, afirmou Michelle durante o evento.
Segundo ela, Ciro Gomes teria contribuído para o processo que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro e teria feito críticas ao grupo político ligado ao ex-presidente.
Flávio Bolsonaro responde após declaração da ex-primeira-dama
Após a publicação dos vídeos de Michelle, Flávio Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais antes do jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo de 2026.
Na ocasião, o senador não comentou diretamente o episódio e afirmou que o momento era de falar sobre futebol.
“Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar de coisa boa”, disse.
Flávio também afirmou que visitou Jair Bolsonaro, que teria enviado uma mensagem aos apoiadores. Segundo o senador, o ex-presidente continua acompanhando o cenário político.
Michelle diz que não condicionou apoio a pedido de desculpas
A ex-primeira-dama também negou que tenha exigido um pedido público de desculpas para apoiar a pré-campanha de Flávio Bolsonaro à Presidência.
“Eu nunca pedi, cobrei ou condicionei desculpas públicas de ninguém. Não preciso disso. Eu já liberei o perdão faz muito tempo”, afirmou.
Michelle declarou ainda que tem sido alvo de críticas de pessoas ligadas ao grupo político no exterior e disse que ataques envolvendo seu nome também afetam sua filha adolescente, Laura.
Segundo ela, algumas pessoas estariam tentando diminuir sua participação política ao retirar o sobrenome Bolsonaro de suas publicações.
Ex-primeira-dama afirma que não fala com Flávio Bolsonaro
Michelle disse que, apesar do afastamento, Flávio continua frequentando sua casa. Segundo ela, o senador vai ao local com frequência, mas não teria procurado uma conversa direta.
“Se ele realmente quisesse falar comigo, já teria falado”, afirmou.
Ela também voltou a defender que uma eventual aproximação com Ciro Gomes aconteça apenas em um segundo turno, mantendo sua posição contrária à aliança no primeiro momento da disputa eleitoral.
A declaração ocorre em meio às articulações políticas para as eleições de 2026 e às movimentações internas do PL para definição de estratégias nos estados.
Leia mais:
Defesa de Bolsonaro protocola novo pedido de prisão domiciliar no STF
Jair Bolsonaro apresenta piora na função renal e segue internado na UTI em Brasília
Jair Bolsonaro dá entrada em hospital após apresentar mal-estar na prisão
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook

