Neste sábado (01/06), o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, anunciou em suas redes sociais que esteve em Brasília para discutir o apoio do PDT à sua pré-candidatura. A reunião contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e dos representantes do partido no Amazonas: Cláudio Machado (Machadão), Luiz Castro e Stones Machado.
Marcelo Ramos revelou que a reunião com Carlos Lupi foi positiva e que o apoio do PDT à sua pré-candidatura está praticamente garantido. “Na reunião, a direção nacional do PDT indicou a necessidade de unidade da base do presidente Lula em Manaus, com apoio a minha pré-candidatura. Hoje a Executiva Municipal, em conjunto com os pré-candidatos a vereador homologou esse indicativo”, publicou Ramos em suas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/C7re_nnMWct/
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, deve anunciar oficialmente nos próximos dias a aliança com Marcelo Ramos.
Mudança de Alianças
Com a confirmação desse apoio, o PDT deixará de integrar o arco de aliança do pré-candidato Roberto Cidade, que havia recebido o apoio do partido no início de maio. Essa mudança de alianças reflete a dinâmica das negociações políticas em curso, com o objetivo de fortalecer as candidaturas mais viáveis.
Pré-candidatura de Israel Tuyuka
Anteriormente, o PDT havia lançado o médico Israel Tuyuka como pré-candidato a prefeito de Manaus. No entanto, devido ao avanço das negociações para outras alianças, Tuyuka optou por disputar a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, sua cidade natal.
Leia mais:
Anne Moura confirma candidatura a vereadora e apoio a Marcelo Ramos
UB lança Roberto Cidade como pré-candidato à Prefeitura de Manaus
Zé Ricardo diz que será pré-candidato a vereador
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook