Com quatro dias consecutivos de chuvas que dissiparam a fumaça em Manaus e reduziram os efeitos das queimadas no interior do estado, a qualidade do ar na cidade apresenta níveis “bom” e “moderado,” de acordo com a avaliação do aplicativo Selva (Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental).
Na quarta-feira (18), em meio a chuvas intensas, o menor nível de qualidade do ar foi registrado em 6.1 na zona oeste de Manaus. O nível mais elevado foi observado na região dos bairros Cachoeirinha e Centro, marcando 21.9, indicando uma qualidade “moderada” do ar.
Temperatura
Segundo o Clima Tempo, a temperatura na capital amazonense deve variar entre 23º C e 34ºC, com pancadas de chuva até as 20h. Na quinta-feira (19), a temperatura máxima pode chegar até 35ºC, com uma chance de 90% de chuva entre 12h e 16h.
Qualidade do ar
Na semana anterior, Manaus sofreu com o aumento da temperatura e com a fumaça proveniente de incêndios florestais. Desde quarta-feira (11), a capital esteve completamente encoberta por uma densa fumaça branca, e a qualidade do ar foi classificada como “perigosa” conforme o painel de monitoramento internacional da qualidade do ar, o World’s Air Pollution.
Leia mais:
Fumaça: SES-AM divulga dicas de proteção à população
Wilson Lima busca apoio federal no combate às queimadas no Amazonas
Força Nacional é reforçada no AM e máscaras são recomendadas
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook