A Prefeitura de Manaus vai construir um portal arquitetônico turístico nos principais acessos da cidade, reforçando a identidade cultural da capital amazonense e melhorando a experiência de quem chega à “Capital da Amazônia”. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 22/7, pelo prefeito David Almeida como parte do pacote de obras estruturantes previstas para o segundo semestre de 2025.
O projeto é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), sob liderança da vice-presidente Oreni Braga, e prevê instalações nos seguintes pontos estratégicos: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ponte Rio Negro (Jornalista Phelippe Daou) e porto da Ceasa.
“Manaus tem sete portas de entradas, das quais, cinco são as principais: vamos colocar de quem chega pela BR-174, quem chega no aeroporto, quem chega pela ponte Rio Negro, quem chega pela 319 na Ceasa e quem chega lá no Centro, pela Manaus Moderna”, afirmou o prefeito.
Fortalecimento da infraestrutura turística de Manaus
A construção do portal turístico integra um conjunto de ações da Prefeitura para fortalecer o turismo em Manaus, ampliar o acolhimento ao visitante e impulsionar a economia local com geração de emprego e renda. O projeto prevê estruturas modernas, com elementos tecnológicos e sensoriais, destacando a natureza, a cultura e a inovação amazônica.

Cada portal trará a mensagem “Seja Bem-vindo à Capital da Amazônia”, marca registrada no Ministério do Turismo. A proposta é criar um símbolo interativo, que una floresta e tecnologia para representar o novo momento da cidade.
Novos equipamentos turísticos e valorização da cultura local
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura tem investido em equipamentos turísticos e culturais, como o parque Gigantes da Floresta, Casa de Praia Zezinho Corrêa, mirante Lúcia Almeida, píer Manaus 355 e o largo de São Vicente. Estão em construção o Aquário de Peixes Amazônicos, o Parque Encontro das Águas – Rosa Almeida e a Cidade do Autista.

Segundo o prefeito David Almeida, os investimentos fazem parte de uma política para diversificar a economia da cidade, impulsionar o setor de serviços e posicionar Manaus como destino turístico de referência na Amazônia.
Leia mais:
David Almeida anuncia entrega das primeiras 576 moradias do Morar Melhor
Prefeitura de Manaus lança programa habitacional “Morar Melhor”
Prefeitura e governo federal firmam convênio de R$ 78 milhões
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

