O Governo do Amazonas anunciou uma mudança no horário de expediente nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 19 de julho, segue a medida adotada pelo Governo Federal.
O decreto estabelece que os funcionários poderão se ausentar e chegar ao trabalho até duas horas após o término dos jogos. Por exemplo, no dia 24 deste mês, o expediente terá início às 11h, e no dia 2 de agosto, às 10h. A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) ficará responsável por organizar o banco de horas, permitindo possíveis compensações por parte dos servidores do Poder Executivo.
Saúde
Todas as atividades agendadas pelo sistema de Saúde estão mantidas, conforme ressalva do decreto.
Compensação de aulas
Além disso, a Secretaria de Educação (Seduc) será encarregada de promover a compensação das horas normais de ensino durante o período de competição, que começou em 20 de julho e se estenderá até 20 de agosto. A estreia do Brasil na competição será na próxima segunda-feira (24/07).
Com essa medida, o governo busca possibilitar que os servidores públicos acompanhem os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, incentivando o apoio ao time nacional durante o evento esportivo de grande relevância.
Dias de Jogos da Seleção Brasileira
Com horários de Manaus
- 24/07 – Brasil x Panamá, às 7h
- 29/07 – Brasil x França, às 6h (sábado)
- 02/08 – Brasil x Jamaica, às 6h
Leia mais:
Governo Federal decreta ponto facultativo em jogos da Seleção na Copa do Mundo Feminina
Estádios em Manaus recebem visita técnica da CBF
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook