Conhecida por suas pautas ultraconservadoras da direita, a deputada estadual Débora Menezes (PL) apresentou um Projeto de Lei defendendo a instituição, no Amazonas, da “semana estadual de conscientização sobre doutrinação nas escolas”. Na justificativa do projeto, Menezes utilizou memes da internet para exemplificar a suposta “doutrinação” praticada por professores em sala de aula.
Em outro trecho da justificativa do projeto, Menezes diz que o ambiente de estudo no Brasil ficou “completamente distorcido” ao longo dos anos pela esquerda que, segunda a deputada, domina do ensino infantil às universidades.
Veja os memes usados pela parlamentar:
“Partidos políticos, principalmente os de esquerda, após dominarem as universidades, tentam a todo custo implementar sua ideologia dentro das escolas desde o jardim da infância até o ensino médio, propagando ideias distorcidas a respeito do socialismo, a ideologia de gênero e a sexualização precoce de crianças e adolescentes, o que desvirtua o ambiente escolar, pois a matemática, a ciência, entre outras matérias importantes são relegadas ao segundo plano, pois o que interessa a esses movimentos não é o estudo e sim a lavagem cerebral com ideias que não são pertinentes com o ambiente escolar”, afirma a deputada no Projeto de Lei.
A parlamentar bolsonarista segue o texto da justificativa citando cidades do país que se organizaram e passaram a fiscalizar o que é dado em sala de aula.
“A ideologia chegou a tal ponto em sala de aula que os pais, vendo que a educação de seus filhos não está a contento, passaram a reclamar com a direção das escolas, exigindo que o conteúdo de aula seja repassado e não doutrinação”, disse Menezes.
O projeto foi assinado pela deputada estadual no dia 29 de agosto, mas o projeto só começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na última terça-feira (12/09).
Confira o PL na íntegra:
pl-043613 -Débora Menezes
Leia mais:
Débora sobre a exclusão de seu pai do PL: ‘Isso não representa a direita’
Deputados aprovam lei que veda ‘linguagem neutra’ em material didático
Coronel Menezes é expulso do PL após ofensas a Alberto Neto
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook